Cultura

Publicado: Segunda-feira, 6 de julho de 2015

Festival de Artes de Itu começa com sucesso de público

Atrações reuniram centenas de pessoas na cidade.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Festival de Artes de Itu começa com sucesso de público
O Hot Jazz Club Caravane surpreendeu o público com seu virtuosismo

Começou no dia 4 de julho, com o Cortejo de Maracatu percorrendo o Eixo Histórico da cidade, mais uma edição do Festival de Artes de Itu, que já em seu primeiro final de semana foi um sucesso de público, reunindo centenas de pessoas em suas atrações.

No sábado pela manhã o Cortejo surpreendeu com sua beleza e som as pessoas que passavam pelo centro da cidade. Valorizando a cultura africana, o cortejo que saiu do Espaço Fábrica São Luiz seguiu até a Praça Padre Miguel (Matriz), onde realizou uma apresentação. Leia mais!

Na noite de sábado, nem mesmo a garoa e o frio impediram de lotar o Espaço Fábrica São Luiz, que recebeu a apresentação da Banda União acompanhada da cantora ituana Marielle, que interpretou belas canções que tiraram muitos aplausos de todos.

Na manhã de domingo, 5 de julho, o Grupo Manuí reuniu as crianças para ouvirem histórias contadas por grupos indígenas. Acompanhados de instrumentos musicais, os dois contadores de histórias convidavam, a todo o momento, o público a participar das contações, levando as crianças a subirem no palco.

Encerrando o primeiro final de semana do Festival de Artes, o Hot Jazz Club Caravane aqueceu o público com sua virtuosidade e seleção musical, interpretando grandes clássicos internacionais e nacionais.

Mais festival

O Festival de Artes continua já na véspera do feriado, quarta-feira, dia 8 de julho, com o Duo de violões com Anima, às 19 horas, no Espaço Fábrica São Luiz, localizada na Rua Paula Souza, 492, Centro. Todas as atrações são gratuitas. Confira programação completa!

Comentários