Cultura

Publicado: Segunda-feira, 17 de abril de 2017

Exposição do ilustrador Renato Moriconi entra em cartaz no SESI Itu

Visitação gratuita segue até 14 de maio.

Exposição do ilustrador Renato Moriconi entra em cartaz no SESI Itu
De maneira cômica e lúdica, as ilustrações instigam ao associar a imagem de pessoas com animais

O SESI Itu apresenta a partir de 17 de abril a exposição Retratos Animalescos, conjunto de reproduções de pinturas do premiado ilustrador Renato Moriconi, que compõem o livro-imagem Caras Animalescas, realizado em parceria com Ilan Brenman. Estão presentes também outras ilustraçõesque não foram publicadas, mas que foram criadas originalmente para essa obra.

Moriconi brinca com a ideia dos seres humanos serem parecidos com os animais, invertendo o papel dos animais que se assemelham aos humanos nas histórias infantis. Essa divertida mostra fica em cartaz até o dia 14 de maio. A visitação é gratuita.

Sobre o artista

Renato Moriconi (1980) é ilustrador e artista plástico, graduado em Artes Plásticas e pós-graduado em Design Gráfico. Vive na cidade de São Paulo, dedica-se às artes gráficas desde 1994 e tem aproximadamente 50 livros publicados no Brasil, México, França, Itália, Coreia do Sul e China.
Recebeu o prêmio de Melhor Livro-Imagem, em 2011 e 2014, e o de Melhor Livro para a Criança, em 2012, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Recebeu também o troféu Monteiro Lobato, em 2014, da revista Crescer, e o prêmio de Melhor Ilustração Editorial no 13º Salão Internacional de Desenho para Imprensa, de Porto Alegre. Em 2014 foi vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Ilustração Infantil.

Sobre as Exposições Itinerantes

O projeto Exposições Itinerantes apresenta obras originais ou reproduções fotográficas, criando circuitos alternativos de mostras de artes visuais nas unidades do SESI-SP e nas indústrias associadas, por meio do serviço Caixa de Cultura, para promover o contato e a difusão da arte e expressar a imensa diversidade cultural brasileira e mundial. Essa é mais uma iniciativa do SESI-SP para levar cultura e conhecimento à sociedade.

Serviço:
Retratos Animalescos
Local: SESI Itu – Rua José Bruni, 201, São Luiz
Datas e horários: de 17/04 a 14/05 – de segunda a domingo, das 9h às18h – terças e quartas-feiras até 21h.
Informações e agendamento de grupos: (11) 4025-7332 – [email protected]
Entrada gratuita

Comentários