Cultura

Publicado: Sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Exposição "Cédulas do Mundo" enfoca curiosidades de diversos países

Visitação tem entrada gratuita.

Exposição "Cédulas do Mundo" enfoca curiosidades de diversos países
Mostra reúne cerca de 320 cédulas de 80 países

Foi aberta no dia 5 de outubro, a primeira exposição do Instituto Bubonem Cultural. A iniciativa apresenta três áreas que representam três continentes que são, ao mesmo tempo, distintos, mas que se entrelaçam através da história e geografia de todo o mundo com enfoque especial na América, Europa e África, despertando a curiosidade dos visitantes.

São cerca de 320 cédulas de 80 países. O evento também conta com a participação de um Grupo de Universitários do Curso de História do Ceunsp – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio que atuam como mediadores, tornando a exposição mais interativa.

Você sabia que existe um país que come peixe com soda cáustica? Não né, então venha conhecer o que o Bubonem Cultural tem para ampliar o seu mundo.

Instituto Bubonem Cultural

O Instituto Bubonem Cultural é uma Instituição sem fins lucrativos fundada em 2016 por empresários e líderes da cidade de Itu com o propósito de estimular o gosto pela leitura, ciências e culturas de todo o mundo além de estimular o interesse pela preservação do meio ambiente em especial para crianças e jovens.

O Instituto possui um acervo de mais de 3000 itens entre cédulas, moedas, insetos, cristais e rochas, conchas e material arqueológico que servem como ferramentas de ensino e estímulo a crianças e jovens da região.

Serviço:
Exposição: Cédulas do Mundo.
Visitação: Dias 5 e 6 de outubro quinta e sexta-feira, das 11h às 14h30.
Sábado dia 7 de outubro das 9h às 12h.
Entrada: gratuita.
Local: Salão de Eventos da empresa Mega Sistemas Corporativos, localizada na Marginal Emicol, 21500 – Rua 4, número 21 – Condomínio Westpark – Jardim Emicol (rod. Do Açúcar – Km 23) Itu/SP – CEP 13312-820.

Comentários