Cultura

Publicado: Quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Escritora ituana lança livro sobre a realidade de pessoas transgêneras

Lançamento ocorre no dia 25 de outubro, no Plaza Shopping.

Escritora ituana lança livro sobre a realidade de pessoas transgêneras
Capa do primeiro livro da escritora Mônica Candiani

A escritora ituana Mônica Candiani lança no dia 25 de outubro, na livraria Nobel do Plaza Shopping Itu, seu primeiro livro. “Sim, Eu Sou Mulher”, da editora Metanoia, conta a história de uma travesti e aborda temas relacionados ao preconceito, transfobia, prostituição, drogas e abandono familiar.

“Após assistir um documentário indicado pela minha irmã, chamado ‘Meu Eu Secreto’, que aborda o tema da transgeneridade em crianças, senti uma imensa vontade de estudar e escrever sobre esse assunto”, conta a escritora. “Estava morando em Londres na época e decidi fazer uma pequena pesquisa de campo, entrevistando virtualmente pessoas transgêneras”, completa.

“A ideia a princípio era escrever um texto para um antigo blog, esclarecendo o tema para os mais leigos. Porém, as histórias de vida dessas pessoas me comoveram de tal forma, que decidi escrever um livro. E assim surgiu a Isabel”, comenta Mônica, citando a travesti cuja história é contada em se livro.

“Amei a experiência de escrever e espero que esse livro possa contribuir para a visibilidade das pessoas trans e no esclarecimento do tema para os mais leigos, a fim de vencermos a transfobia”, espera a escritora ituana, que hoje é professora de inglês e português em uma escola na cidade de Criciúma (SC), onde vive.

Serviço:
Lançamento do livro “Sim, Eu Sou Mulher”
Data: dia 25 de outubro, às 19h
Local: Livraria Novel do Plaza Shopping Itu
Endereço: Avenida Ermelindo Maffei, nº 1199 – Jardim Paraíso

Comentários