Cultura

Publicado: Segunda-feira, 21 de abril de 2014

Encenação da Paixão de Cristo emociona moradores de Itu

Grande público conferiu a tradição de quase 40 anos.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Encenação da Paixão de Cristo emociona moradores de Itu
A cena da crucificação de Jesus Cristo é uma das mais emocionantes do evento

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A encenação da “Vida, Paixão e Morte do N. S. Jesus Cristo” emocionou o grande público que a conferiu no dia 18 de abril, Sexta-Feira Santa, no Estádio Municipal “Wilson Bellon”. Com quase 40 anos de tradição, o evento foi realizado pelos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos.

Diferente de outras cidades, onde o foco maior é no trabalho artístico, a encenação da Paixão de Cristo de Itu tem o propósito de evangelizar e fazer com que as pessoas reflitam sobre a vida de Jesus e todos os ensinamentos passados por ele. Como novidade, a edição deste ano contou com um “palco extra” onde ocorreu o flagelamento de Cristo.

Aproximadamente duas mil pessoas puderam acompanhar de perto o evento, que contou com dois telões para que ninguém perdesse nenhum detalhe da encenação dirigida por Luís Augusto Zamboni e ensaiada por mais de quatro meses. Participaram da peça cerca de 150 pessoas, entre atores e pessoal da organização.

Após a encenação, ocorreu a também tradicional Procissão do Senhor Morto, que representa o enterro de Jesus Cristo. Carregando o “corpo” do Senhor Jesus, os atores caminharam até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, onde realizaram orações. No Sábado de Aleluia, dia 19 de abril, ocorreu a encenação da Ressurreição de Cristo, logo após a missa.

Comentários