Cultura

Publicado: Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Em sessão da Acadil, Valdemir Barsalini lança nova obra "Eu sei!"

Livro terá renda revertida para a entidade ituana.

A Academia Ituana de Letras (Acadil) se reunirá, no dia 29 de setembro (sexta-feira), para o lançamento de mais um livro do advogado ituano Valdemir Barsalini. O coquetel da obra “Eu sei!” ocorrerá às 19h30, no auditório do Sincomércio. 

Atuante em Itu há 50 anos, Barsalini registra, através de crônicas, contos e poemas uma visão simpática, detalhada e divertida sobre acontecimentos que marcaram a vida da cidade. Sua produção literária explora a curiosidade do leitor, na busca pela identificação de personagens, muitas vezes valorizados pela veia cômica do autor.

Barsalini publicou, há dois anos, seu primeiro livro “Quem mentiu?”, na mesma linha editorial, sucesso de venda, esgotado naquele mesmo ano. Traz agora novas histórias e, como da primeira vez, 100% da renda é revertida a uma entidade ituana. A associação beneficiada é a própria Academia de Ituana de Letras, que está completando Jubileu de Prata em 2017.

A publicação conta com patrocínio cultural do grupo empresarial Gaplan, da Mega Sistemas Corporativos, da Porcher do Brasil e da Imobiliária Utu-Guaçu. Conta também com apoio do Sincomércio Itu e da Banca do Toledo.

Depois do evento de lançamento, “Eu sei!” poderá ser encontrado na Banca do Toledo, à Alameda Barão do Rio Branco, ao lado da Padaria Santo Antonio. 

A Academia Ituana de Letras é uma associação de escritores que reúne 32 Cadeiras ocupadas por Acadêmicos de Itu e região. Fundada em 1992, neste ano está comemorando seus 25 anos de existência com publicações e eventos festivos.
 
Serviço:
O coquetel de lançamento do livro “Eu sei!”
Dia 29 de setembro (sexta-feira), às 19h30
Auditório do Sincomércio - Rua Maestro José Vitório, 137, Centro - Itu/SP.
O livro será oferecido ao valor de R$25,00. 

Comentários