Cultura

Publicado: Terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Edição especial de aniversário consolida projeto "Arte no Beco" em Itu

Em sua 5ª edição, evento reúne cada vez mais atrações culturais.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Edição especial de aniversário consolida projeto "Arte no Beco" em Itu
Mocidade Independente colocou todos para dançar na batida forte do Carnaval

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O projeto “Arte no Beco” celebrou seu primeiro ano de realização com uma edição especial no dia 1º de fevereiro. Aproveitando também para comemorar o aniversário de 405 anos da cidade, o evento atraiu mais de 540 pessoas ao Passeio Público Marcos Steiner Netto (o popular “Becão”), com uma programação recheada de atividades culturais.

Nesta 5ª edição do projeto, os visitantes contaram com oficinas educativas, intervenções teatrais, exposições de artes e produtos, performances, espaço para o lanche, fotografias, grafite e muita música. Destaque para o projeto “Todos podem ser Frida”, que convidou os presentes a se transformarem na artista mexicana Frida Khalo, e também para a participação da escola de samba Mocidade Independente, que colocou todos para dançar na batida forte do Carnaval.

O projeto

1ª edição do evento foi realizada pela Fundação Energia e Saneamento/Museu da Energia de Itu em 2 de fevereiro de 2014, com o nome de “Feira do Beco”, e reuniu cerca de 130 pessoas. Com edições bimestrais, a partir de sua 2ª edição, o evento passou a ser produzido pela Motirõ Cultural, com o nome de “Arte no Beco” e apoio do Museu da Energia de Itu. Hoje, o projeto já consolidou o “Becão” como um ponto de encontro dos ituanos com a arte.

Comentários