Cultura

Publicado: Terça-feira, 28 de maio de 2019

Ditinha Schanoski é homenageada com Diploma e Medalha Madre Teodora

Cerimônia integrou comemorações alusivas à religiosa.

Crédito: Divulgação Ditinha Schanoski é homenageada com Diploma e Medalha Madre Teodora
Entrega das honrarias à jornalista

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou, na noite de 23 de maio, a cerimônia de outorga do Diploma e Medalha Madre Maria Teodora Voiron à jornalista Benedita Martins Schanoski .

A honraria integra as comemorações alusivas à “30ª Semana Madre Maria Teodora Voiron” e é destinada a pessoas que contribuem para a divulgação da vida e obra da religiosa. Em seu discurso, Ditinha declarou estar vivendo um dos melhores momentos de sua vida e reforçou a importância do trabalho da comunidade ituana em prol da beatificação de Madre Teodora.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva), os vereadores Dr. José Galvão e Maria do Carmo Piunti, o vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, representando o prefeito Guilherme Gazzola, o deputado estadual Rodrigo Moraes, a Irmã Geralda Neuza Hipólita, da Comunidade do Patrocínio, o ex-vereador e autor da “Semana Madre Teodora”, Osmar Barbosa, o presidente da SACI (Sociedade Amigos da Cidade de Itu) e marido da homenageada, Getúlio Elias Schanoski, a Secretária de Cultura Maitê Velho, o ex-prefeito Olavo Volpato, a ex-vice prefeita Maria do Carmo Carneiro, o assessor parlamentar Daniel Fernandes, representando o deputado federal Herculano Passos, os ex-vereadores José Josimar Ribeiro da Costa e Nélio Meira e Silva e o diretor de eventos da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, Felipe Cavalheiro. O evento contou ainda com a apresentação do músico e irmão da homenageada, Dimas Martins.  

Comentários