Cultura

Publicado: Quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Dell Anno Itu inaugura "Espaço Cultural" com mostra artística

Abertura terá peças de Dirce Loucatelli.

Dell Anno Itu inaugura "Espaço Cultural" com mostra artística
Primeira mostra é de coleção de peças em cerâmicas

No próximo dia 15 de setembro (sexta-feira), às 19 horas, a artista plástica ituana Dirce Loucatelli inaugura o "Espaço Cultural Dell Anno Itu", com mostra que apresenta a coleção de peças em cerâmicas produzidas pela profissional.

Com esse espaço no interior da loja, a grife de móveis planejados busca envolver os clientes com a cena artística local e regional, inclusive sugerindo como encaixar as obras de arte no ambiente da casa, respeitando os estilos envolvidos em cada projeto.

A artista Dirce Loucatelli já passou por várias fases de trabalho, entre elas, tapeçaria, modelagem em argila, pintura em tela, até conhecer a pintura em cerâmica. "Sou apaixonada pelas formas e desenhos árabes, turcos e iranianos. Busco inspirações nessas culturas para realizar o meu trabalho com as cerâmicas", conta Dirce.

Para a criação das peças exclusivas, a artista utiliza quase todas as gamas de cores, diversos tipos de pincéis, engobes e tintas americanas, que proporcionam uma amplitude criação e efeitos. 

Após a abertura, as peças permanecem expostas e a venda até 15 de outubro no "Espaço Cultural Dell Anno Itu", localizado na Praça Lions, 268, no bairro Brasil. 

Serviço:
Exposição de Cerâmicas da artista Dirce Loucatelli
De 15 de setembro a 15 de outubro
De segunda a sexta, das 9h às 18h
Sábado, das 9h às 14h
Entrada gratuita

Comentários