Cultura

Publicado: Terça-feira, 6 de novembro de 2018

CORALUSP apresenta o concerto "Secos e Baianos" em Itu

Atração ocorre no Centro de Estudos do Museu Republicano.

CORALUSP apresenta o concerto "Secos e Baianos" em Itu

Os grupos XI de Agosto e 12 em Ponto do CORALUSP apresentam em Itu o repertório "Secos e Baianos“, sob regência de Eduardo Fernandes, no dia 10 de novembro (sábado). A apresentação é gratuita e será realizada às 14h30, no Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano/USP.

O repertório é composto por músicas do primeiro disco dos Secos e Molhados e pelo álbum Acabou Chorare dos Novos Baianos.

Secos e Molhados foi um grupo que fez muito sucesso na década de 70, mesclando em suas canções influências da MPB, do rock progressivo, do folk e do Pop. As suas apresentações tinham um caráter teatral que era reforçado pela performance corporal de Ney Matogrosso e pela maquiagem usada pelo grupo.

Acabou Chorare é considerado pela crítica especializada um dos discos mais importantes da MPB de todos os tempos. O encontro com João Gilberto, um dos artífices da Bossa Nova, ampliou o repertório dos Novos Baianos. O samba, o choro e o baião entre outros gêneros da música brasileira foram incorporados ao rock que o grupo já fazia.
Este projeto traz para as gerações mais novas e para o público em geral as canções de dois dos discos mais importantes da história da MPB, representantes da estética tropicalista, que são uma fusão de linguagens de diferentes origens culturais e estéticas.

No concerto serão apresentadas as canções Rosa de Hiroshima, O Vira, A Menina Dança, Tinindo Trincando, Brasil Pandeiro entre outras.

O auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano/USP fica na Rua Barão de Itaim, 140, Itu/SP. Informações pelo telefone (11) 4023-0240, menu 3, Serviço Educativo.

Comentários