Cultura

Publicado: Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Coral Vozes promove "Seresta para Itu" na véspera do feriado

Evento ocorre no Largo do Bom Jesus, a partir das 20h.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Coral Vozes promove "Seresta para Itu" na véspera do feriado
Coral Vozes de Itu

Mantendo a velha tradição ituana, na noite de 1º de fevereiro, véspera do aniversário da cidade, o Coral Vozes de Itu realizará a Seresta para Itu. O evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Museu da Música e Instituto Cultural de Itu valoriza a música de seresta brasileira, tão presente na cultura de Itu ao longo dos séculos XIX e XX por Tristão Júnior e Tescari e por grupos como os Seresteiros do Passado.

A Seresta para Itu será realizada no Largo do Bom Jesus (Praça Padre Anchieta), local de fundação da cidade, a partir das 20 horas, com a participação do grupo de cantores do Vozes de Itu e solistas, acompanhados ao violão pelo Prof. José Euclésio dos Santos. Participa também, ao violoncelo, o jovem Matheus Cavalari dos Santos.

O programa reúne obras de corais e músicas de seresta de compositores brasileiros desde Tristão Júnior, passando pelos sucessos do rádio, pela bossa nova e pela música regional da tradição brasileira.

A seresta celebra, além dos 405 anos de fundação de Itu, os 50 anos do Coral Vozes de Itu, que estão sendo comemorados desde maio de 2014. A celebração se estende até outubro.

O Coral Vozes de Itu é mantido pela Associação Cultural Vozes de Itu, que reúne amigos e admiradores do grupo, entidade presidida pelo Dr. José Carlos Safi.

Serviço:
Seresta para Itu
1º de fevereiro de 2015, domingo
20 horas
Largo do Bom Jesus (Praça Padre Anchieta)

Comentários