Cultura

Publicado: Quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Coral Municipal de Itu realiza concerto nessa quinta-feira

Apresentação ocorre na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio.

Crédito: Divulgação/AI Itu Coral Municipal de Itu realiza concerto nessa quinta-feira
Coral Municipal de Itu

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove apresentação gratuita do Coral Municipal de Itu nessa quinta-feira, dia 20 de dezembro. A atração especial de fim de ano ocorre às 20h, na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, localizada na rua do Patrocínio, 172, no Centro de Itu/SP. Serão apresentadas canções natalinas que prometem encantar os presentes. 

O Coral Municipal de Itu foi organizado e montado no terceiro trimestre do ano de 2017. Tinha existido anteriormente, mas esteve inativo por muitos anos. Sua nova organização foi feita pela Secretaria Municipal da Cultura, a qual encarregou o maestro Márcio Lima de sua direção administrativa e artística. Com apenas dois meses de ensaio, o Coral fez a sua primeira apresentação em 1° dezembro do mesmo ano, com um repertório de cinco músicas, na Igreja Bom Jesus, a qual foi um sucesso e está registrada com detalhes nas páginas dedicadas ao Festival de Coros de Itu. A segunda apresentação do Coro foi em 17 de dezembro, no Jardim Botânico de Sorocaba.
 
Os ensaios foram e são realizados na Casa da Cultura, situada na Praça Padre Miguel (Matriz). Ensaios de naipes também realizados em casas dos participantes e nas dependências da Casa da Cultura. 

Comentários