Cultura

Publicado: Sexta-feira, 10 de junho de 2016

Conselho Municipal realiza Fórum de "Artesanato e Cultura Popular"

Participantes revisaram metas do Plano de Cultura de Itu.

Conselho Municipal realiza Fórum de "Artesanato e Cultura Popular"
Fórum Setorial de Cultura de Itu

O Conselho Municipal de Política Cultural de Itu (CMPC – ITU) realizou, no dia 8 de junho, o Fórum Setorial direcionado para área de Artesanato e Cultura Popular.

Os trabalhos deste Fórum Setorial foram orientados pelas conselheiras Maria Elisa Chierighini e Alessandra Franco; e coordenados pelos participantes, que elegeram Maria Ângela Pereira como Coordenadora, e Maria Amália Turazzi como Secretária. Na ocasião os participantes realizarm a revisão das metas do Plano Municipal de Cultura de Itu (PMC) para os segmentos.

O documento elaborado pelos participantes do Fórum está disponível para consulta no blog do Conselho: http://conselhoculturaitu.blogspot.com.br/p/foruns-setoriais-de-cultura.html

Esse ano, o CMPC-ITU se dedicará a realização dos Fóruns Setoriais de Cultura que são encontros para debates, avaliação do atual Plano Municipal de Cultura (PMC) e formulação de novas propostas para diversas áreas culturais. Além, de servir para que os interessados ao cargo de Conselheiro possam elaborar suas metas para o biênio (2017-2018) subsequente às eleições programadas para o final deste ano.

No dia 13 de julho acontecerá o Fórum para o segmento “Educação Patrimonial”, das 18h30 às 20h30, no Museu da Energia de Itu. Os interessados poderão se inscrever no período de 15 de junho a 1 de julho, no Blog do Conselho Municipal de Política Cultural de Itu.

Adesões

Devido à baixa adesão de participantes nos últimos fóruns realizados, o Conselho Municipal de Política Cultural de Itu realizará os próximos Fóruns agendados apenas quando houver quórum de inscritos (mínimo 10) e de participantes no dia do evento (metade do número de inscritos mais um).

Fóruns Setoriais de Cultura

Dando continuidade ao processo de adaptação do Conselho Municipal de Política Cultural da Estância Turística de Itu (CMPC) às exigências do Sistema Nacional de Cultura (SNC), durante o ano de 2016 serão realizados Fóruns Setoriais com objetivo de informar os interessados sobre as alterações para formação dos Conselhos de Cultura e incentivar o surgimento de possíveis lideranças para os segmentos estabelecidos na nova Lei: Fotografia; Artesanato; Educação Patrimonial; Audiovisual; Música; Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Étnica; Trabalhadores Culturais; Expressões Literárias, Produção Editorial e Bibliotecas; Artes Plásticas; Setores de Inclusão Social; Fóruns Regionais de Cultura.

Serviço:
Conselho Municipal de Política Cultura de Itu
www.conselhoculturaitu.blogspot.com
[email protected]

Comentários