Cultura

Publicado: Quinta-feira, 12 de maio de 2016

Conselho Municipal de Cultura realiza Fórum Setorial de "Música"

Encontro foi realizado no dia 11 de maio.

Crédito: Divulgação/Conselho Cultura de Itu Conselho Municipal de Cultura realiza Fórum Setorial de "Música"
A reunião foi realizada no auditório do Sincomércio

O Conselho Municipal de Política Cultural de Itu (CMPC - ITU) realizou, no dia 11 de maio, o Fórum Setorial de 2016 direcionado a Música. O evento ocorreu no auditório do Sincomercio.

Os trabalhos do Fórum Setorial "Música" foram orientados pelas conselheiras Fátima Oliveira, Lígia de Alcântara e Fernanda Morais, e coordenados pelos participantes, que elegeram Sérgio Christo Barna como Coordenador, e Carlos Diego Rodrigues como Secretário. Na ocasião os participantes realizarm a revisão das metas do Plano Municipal de Cultura de Itu (PMC) para os segmentos.

O documento elaborado pelos participantes do Fórum está disponível para consulta no blog do Conselho.

Esse ano, o CMPC-ITU se dedicará a realização dos Fóruns Setoriais de Cultura que são encontros para debates, avaliação do atual Plano Municipal de Cultura (PMC) e formulação de novas propostas para diversas áreas culturais. Além, de servir para que os interessados ao cargo de Conselheiro possam elaborar suas metas para o biênio (2017-2018) subsequente às eleições programadas para o final deste ano.

No dia 8 de junho (quarta-feira) acontecerá o Fórum para o segmento "Artesanato e Cultura Popular", das 18h30 às 20h30, no Auditório Sincomércio, localizado na Rua Maestro José Vitório, nº 137, no Centro.

Os interessados poderão se inscrever no período entre os dias 15 de maio e 1º de junho, no blog do Conselho Municipal de Política Cultural de Itu.

Adesões

Devido a baixa adesão de participantes nos últimos fóruns realizados, o Conselho Municipal de Política Cultural de Itu realizará os próximos Fóruns agendados apenas quando houver quórum de inscritos (mínimo 10) e de participantes no dia do evento (metade do número de inscritos mais um).

Fóruns Setoriais de Cultura

Dando continuidade ao processo de adaptação do Conselho Municipal de Política Cultural da Estância Turística de Itu (CMPC) às exigências do Sistema Nacional de Cultura (SNC), durante o ano de 2016 serão realizados Fóruns Setoriais com objetivo de informar os interessados sobre as alterações para formação dos Conselhos de Cultura e incentivar o surgimento de possíveis lideranças para os segmentos estabelecidos na nova Lei: Fotografia, Artesanato, Educação Patrimonial, Audiovisual, Música, Teatro e Circo, Dança, Cultura Popular, Cultura Étnica, Trabalhadores Culturais, Expressões Literárias, Produção Editorial e Bibliotecas, Artes Plásticas, Setores de Inclusão Social e Fóruns Regionais de Cultura.

Serviço:
Conselho Municipal de Política Cultura de Itu
www.conselhoculturaitu.blogspot.com
[email protected]

Comentários