Cultura

Publicado: Quarta-feira, 16 de abril de 2014

Confira a programação do Museu da Energia de Itu para o feriadão

Unidade não abrirá na Sexta-Feira Santa e Tiradentes.

Confira a programação do Museu da Energia de Itu para o feriadão
O Museu da Energia de Itu conta atualmente com três exposições

O Museu da Energia de Itu divulgou a programação para os feriados da Páscoa e Tiradentes. Em acordo com as orientações da Fundação Energia e Saneamento, a unidade não abrirá na Sexta-Feira Santa, dia 18 de abril, e na segunda-feira, dia 21, que normalmente já não abre por ser a folga semanal.

Confira a programação:

Dia 18 de abril (Sexta-Feira Santa) – Fechado;
Dia 19 de abril (Sábado) – Aberto das 10h às 17h;
Dia 20 de abril (Domingo/Páscoa) – Aberto das 10h às 17h;
Dia 21 de abril (Segunda-feira/Tiradentes) – Fechado (folga semanal).

Atrações

Exposição “A história da energia elétrica no Estado de São Paulo”
Por meio de painéis fotográficos e textos, os visitantes podem acompanhar o processo de implantação da energia, iniciado no final do século 19 com o capital oriundo da cafeicultura introduzida em terras do Vale do Paraíba e do oeste paulista.

Exposição “História, Energia e Cotidiano”
Mostra através de seu acervo, como ocorreu a evolução da iluminação doméstica, de equipamentos e utensílios utilizados em uma residência com destaque para a memória arquitetônica e histórica do sobrado e a importância da conscientização sobre os impactos causados pelo consumo excessivo de energia.

Mostra “Fatos e Fotos do Rio Tietê”
Apresenta 25 imagens que registram o percurso do maior rio paulista, desde sua nascente em Salesópolis até sua chegada no interior de São Paulo. Produzida com material captado por fotógrafos profissionais e amadores, a exposição provoca a reflexão em torno das transformações ocorridas no Tietê devido à interferência do homem. 

Comentários