Cultura

Publicado: Terça-feira, 10 de março de 2015

Colégio Almeida Júnior e Museu da Música realizam sebo literário

Dinheiro arrecadado será destinado à biblioteca do Bom Jesus.

Crédito: Divulgação/Regina Lonardi Colégio Almeida Júnior e Museu da Música realizam sebo literário
As crianças que passavam pelo local puderam ouvir histórias com os Contadores de Estrelas

Os alunos do Colégio Almeida Júnior e os associados do Museu da Música – Itu se reuniram na manhã de sábado, dia 7 de março, na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz) para a realização de um Sebo Literário em prol da Biblioteca Histórica da Igreja do Bom Jesus, cujo acervo remonta ao século XIX.

A iniciativa proporcionou diversas ações culturais, desde a doação de livros para uma causa importante, a contação de histórias - pelo grupo Contadores de Estrelas do Colégio Almeida Júnior - às crianças que passavam pela praça até o desenvolvimento do espírito de voluntariado a todos os envolvidos.

O sebo ofereceu livros para o público adulto, juvenil e infantil a preços populares. Cerca de 300 exemplares foram vendidos, revertendo no valor de R$ 859,00, que será aplicado em materiais específicos para o tratamento do acervo da biblioteca histórica. Um novo sebo será realizado em agosto.

Biblioteca histórica

A biblioteca, hoje histórica, foi criada pelos Jesuítas que viveram na Igreja do Bom Jesus por mais de 120 anos e serviu para formação de gerações de católicos da cidade. Alguns livros – raros – foram impressos na própria igreja, que manteve uma editora, hoje chamada Edições Loyola. A biblioteca está sendo organizada pelo Museu da Música sob a orientação da bibliotecária Maria Cristina Monteiro Tasca. 

O Colégio

O Almeida Júnior procura firmar-se pela valorização do ser humano pleno e de suas potencialidades, buscando a vivência de um cotidiano escolar que realmente reflita com coerência de propósito este ideal. O colégio fica na rua Cruz das Almas, 316 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4013-1556.

Comentários