Cultura

Publicado: Quinta-feira, 17 de abril de 2014

Circuito SESC de Artes traz apresentação de Hermeto Pascoal para Itu

Evento ocorre no dia 26 de abril e terá outras atrações.

Crédito: Vinícius Costa Circuito SESC de Artes traz apresentação de Hermeto Pascoal para Itu
O compositor, arranjador e multi-instrumentista apresentará um espetáculo imprevisível

O Circuito SESC de Artes traz para Itu no dia 26 de abril, sábado, um show gratuito de Hermeto Pascoal. O compositor, arranjador e multi-instrumentista apresentará na Praça da Independência (Largo do Carmo) um espetáculo imprevisível acompanhado por um sexteto de músicos de renome. O evento é realizado pelo SESC com apoio do Sincomércio e da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria da Cultura.

Além do espetáculo de Hermeto Pascoal, o Circuito SESC de Artes também contará com outras apresentações gratuitas que serão realizadas no mesmo local. Uma delas é a peça “Fausto”, da Cia. São Jorge de Variedades. Montado em diálogos rimados, o espetáculo apresenta a vida de Doutor Fausto, um médico que vendeu a alma ao diabo em troca de poderes ilimitados.

Outra atração é a intervenção fotográfica “Todos Podem Ser Frida”, da fotógrafa sorocabana Camila Fontinele de Miranda. A intervenção propõe transformar homens e mulheres na artista mexicana Frida Kahlo, proporcionando um olhar poético sobre sua obra. A edição de Itu do Circuito SESC de Artes também terá a peça “Do Fundo do Mar”, da Cia. Fios de Sombra.

Para alegrar a noite, a Cia. Teatral Turma do Biribinha apresentará o espetáculo circense “Apalhassadamuzikada... Uma Sinphonia Engrassada!”. Inspirados no circo e no palhaço tradicional nordestino, Biribinha, Pipoca e o público fazem números musicais e criam instrumentos imaginários.

O Circuito SESC de Artes acontece neste ano em 102 cidades do estado de São Paulo, apresentando atividades de diversas linguagens artísticas. O evento em Itu acontecerá das 17 às 22 horas, com intervalo entre as 18 e 19 horas para realização da missa na Igreja do Carmo. As atividades serão realizadas uma seguida da outra.

Programação
Todos podem ser Frida – 17h
Do fundo do mar – 17h
Apalahssadamuzidada... Uma sinphonia engrassada! – 17h30
Fausto – 18h30
Hermeto Pascoal – 19h30

Serviço:
Circuito SESC de Artes
Data: dia 26 de abril, das 17h às 22h
Local: Praça da Independência (Largo do Carmo)
Entrada franca 

Comentários