Cultura

Publicado: Segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Cidade Nova recebe exposição "Cédulas do Mundo"

Mostra tem entrada gratuita.

Foi aberta nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, a exposição “Cédulas do Mundo” do Instituto Bubonem Cultural, no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui “Maria das Dores Tasca Mendes”, no bairro Cidade Nova. A iniciativa apresenta cédulas de diversas épocas e dos 5 continentes do globo, despertando a curiosidade dos visitantes.

São cerca de 320 cédulas de 80 países. O evento também conta com a participação de um Grupo de Universitários do Curso de História do Ceunsp – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio que atuam como mediadores, tornando a exposição mais interativa.

Você sabia que existe um país que come peixe com soda cáustica? Não? Então conheça o que o Instituto Bubonem Cultural tem para mostrar e ampliar o seu mundo.

O Instituto Bubonem Cultural é uma Instituição sem fins lucrativos fundada em 2016 por empresários e líderes da cidade de Itu com o propósito de estimular o gosto pela leitura, ciências e culturas de todo o mundo além de estimular o interesse pela preservação do meio ambiente em especial para crianças e jovens.

O Instituto possui um acervo de mais de 3000 itens entre cédulas, moedas, insetos, cristais, rochas, conchas e material arqueológico que servem como ferramentas de ensino e estímulo a crianças e jovens da região.

Serviço:
Exposição "Cédulas do Mundo" 
Entrada: Gratuita.
Visitação: Dias 4 a 8 de dezembro, das 8h às 16h.
Local: Centro Administrativo Regional do Pirapitingui “Maria das Dores Tasca Mendes”
Endereço: Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, 14 – Cidade Nova - Itu/SP
Agendamento de visitas de Escolas. Telefone: (11) 4019-9700 / 4019-0338

Comentários