Cultura

Publicado: Quinta-feira, 9 de maio de 2019

CEU Jardim Vitória tem contação de história na segunda-feira

Serão apresentadas quatro histórias para crianças e adultos.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu CEU Jardim Vitória tem contação de história na segunda-feira
CEU Jardim Vitória

No dia 13 de maio (segunda-feira), às 9h e às 14h, na biblioteca do CEU Jardim Vitória, crianças e adultos podem participar gratuitamente da Viagem Literária, com a contação de história “Luz e escuridão: mitos e criação”, da Cia. Pé do Ouvido.

Nesta apresentação, as contadoras Débora Sperl e Lilia Nemes reúnem quatro histórias antigas, de tradição oral, que explicam de maneira mitológica o surgimento da luz, da escuridão, das estrelas e da alternância entre dia e noite.

São dos povos indígenas brasileiros o mito “As serpentes que roubaram a noite” e as histórias “Magia na Floresta Amazônica” e “Como nasceram as estrelas”. Já o conto “Vovó Aranha” é do povo Cherokee, da América do Norte.

Criada em 2013, pelas contadoras de história e atrizes Débora Sperl e Lilia Nemes, a Cia. Pé do Ouvido tem o intuito de compartilhar contos da tradição oral de diversos povos, estimulando sua recriação constante no imaginário de cada um, despertando a capacidade que as narrativas orais têm de cultivar a sensibilidade humana, por meio da presença, da escuta e do encontro. O trabalho combina narração, interação com o público e brincadeiras, podendo explorar a fisicalidade, a música, a comicidade e a manipulação de bonecos e objetos.

O CEU Jardim Vitória fica na Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória - Itu/SP.

Comentários