Cultura

Publicado: Terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cerca de 600 pessoas prestigiam 4º "Arte no Beco" em Itu

Evento apresentou mais de 50 projetos artísticos para os visitantes.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Cerca de 600 pessoas prestigiam 4º "Arte no Beco" em Itu
Obras expostas no Becão de Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O sol brilhou forte no dia 16 de novembro, convidando cerca de 600 pessoas para participar da 4ª edição do “Arte no Beco”, realizada em Itu. O colorido das obras expostas no Passeio Público Marcos Steiner Netto (Becão) atraiu a curiosidade de quem passava pelo Centro da cidade, e até mesmo quem estava só de passagem pôde apreciar alguns dos 53 projetos expostos durante o evento.

A edição reuniu mais de 50 artistas de segmentos como artes visuais, design gráfico, fotografia, cinema, música, teatro, grafite e artes plásticas. Houve ainda oficinas, sala de cinema e visitação gratuita ao Museu da Energia - Itu.

Os artistas Paulo Lara e Patrícia Casselli estiveram presentes mostrandos algumas de suas obras. Enquanto isso no jardim do Museu, crianças, jovens e adultos puderam apreciar apresentações artísticas e esculturas.

O objetivo do “Arte no Beco” é consolidar o Passeio Público Marcos Steiner Netto (Becão) como um ponto de encontro com a arte, como agente intermediadora sócio-educativa para todas as faixas etárias, além de sensibilizar os transeuntes sobre a importância desse espaço e de sua preservação.

O projeto é uma realização da Motirõ Cultural com apoio da Fundação Energia e Saneamento/Museu da Energia de Itu. Nessa edição, o “Arte no Beco” contou com a participação especial dos alunos da Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD) do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP).

Comentários