Cultura

Publicado: Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Casa Imperial do Brasil recebe homenagem de ituano em evento

Dia da Aclamação a Família Imperial ocorreu em São Paulo.

Crédito: Divulgação Casa Imperial do Brasil recebe homenagem de ituano em evento
César Rogério Jaques entrega quadro ao Chefe da Casa Imperial, Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança

Por Helena Sophia Lessa

Em comemoração ao Dia de Reis, a Casa Imperial do Brasil, residência oficial dos príncipes imperiais recebeu no último dia 6 de janeiro, pelo segundo ano consecutivo, monarquistas de diversos estados do Brasil para a Aclamação a Família Imperial Brasileira.

A sede da Pró Monarquia que também está situada na Casa Imperial do Brasil no bairro do Pacaembú, zona oeste de São Paulo, celebrou por meio da explanação do padre Ari Ribeiro, pároco da igreja Cristo Rei do bairro de Congonhas, o verdadeiro significado do Natal e da Epifania do Senhor.

O evento seguiu com diversas homenagens, porém, uma em especial representada pelo ituano César Rogério Jaques, do "Movimento Itu, Fidelíssima do Império", que em meio a celebração entregou ao Chefe da Casa Imperial, Dom Luiz Gastão de Orleans e Bragança um quadro com uma matéria realizada pelo Jornal Periscópio sobre a 1ª Caminhada Histórica e Cultural de Itu.

O ponto alto do evento foi um discurso emocionante preparado por César Jaques onde houve um pedido de “perdão” aos príncipes Dom Luiz e Dom Bertrand de Orleans e Bragança por sua cidade, Itu, ter contribuído com o golpe de 1889. Após o discurso Jaques entregou o quadro com a matéria do jornal.

No roteiro do cerimonial houve também um discurso com a representante do Nação Real, Deusati Cardoso que falou sobre a expansão da causa Monárquica em todo país.

Na sequência, os convidados presentes entregaram flores como forma agradecimento pela celebração ao Dia de Reis aos príncipes e após este ato participaram de um café da tarde seguido de uma foto com a Bandeira Imperial do Brasil.

Os organizadores do evento Rogério Mendes, Arlindo Amaro Vieira Filho e Thiago Vieira convidaram César a fazer parte da organização do nobre ato bem como conduzir o evento como Mestre de Cerimônias.

Além disso César foi convidado pela Casa Imperial do Brasil a participar da organização do Concerto de Natal 2019 que acontece em dezembro.

A Casa Imperial do Brasil agradeceu a presença de todos por meio de sua cordial receptividade desejando a repetição da celebração desta data para os próximos anos. 

Comentários