Cultura

Publicado: Quinta-feira, 2 de abril de 2015

Casa da Praça recebe oficina gratuita sobre "selfies"

Inscrições acontecem de 1 a 30 de abril.

Crédito: Thinkstock Casa da Praça recebe oficina gratuita sobre "selfies"
Oficina irá discutir o ato de se autorretratar, tão comum na atualidade com a acessibilidade aos dispositivos digitais

A partir de quarta-feira, dia 1º de abril, estarão abertas as inscrições para a oficina “Selfie: O Autorretrato Contemporâneo”. A atividade é gratuita e oferecida pela Oficina Grande Otelo, com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto estabelece um ciclo de oficinas em 13 municípios para discutir o ato de se autorretratar, tão comum na atualidade com a acessibilidade aos dispositivos digitais. A partir do uso de celulares e câmeras fotográficas amadoras, a oficina objetiva problematizar e refletir sobre a questão das selfies, propondo uma desconstrução da autoimagem por meio de autorretratos livremente inspirados em célebres figuras artísticas e históricas.

As fotografias produzidas serão publicadas em um álbum no Flickr para aumentar a disseminação das imagens e possibilitar a interatividade entre os participantes das diversas cidades. O professor será Paulo Aranha que trabalha com fotografia, artes plásticas, vídeo e multimídia. Dirigiu o curta “Sapatógrafo”, ganhador do Mapa Cultural Paulista, e participa do coletivo Ensemble Abstrait e do Cine Experimenta.

Os interessados devem ter mais de 14 anos e realizar a inscrição gratuitamente, entre 1 e 30 de abril, na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), nº 56, Centro, de terça a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Serão disponibilizadas 20 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. As oficinas acontecerão entre 7 de maio e 11 de junho, das 18h30 às 21h30, também na Casa da Praça.

Comentários