Cultura

Publicado: Terça-feira, 31 de outubro de 2017

Câmara entrega Medalha e Diploma Pastor Daniel Berg pela primeira vez

Cerimônia homenageou o Srª Dagmar Batista dos Santos.

Câmara entrega Medalha e Diploma Pastor Daniel Berg pela primeira vez

A Câmara de Itu outorgou, na noite de 30 de outubro, a Medalha e Diploma Daniel Berg ao Pastor Benevides dos Santos (in memoriam). Na ocasião, o homenageado foi representado por sua esposa, Srª Dagmar Batista dos Santos.

Durante o evento também ocorreu o descerramento do quadro com a foto do Pastor Daniel Berg, que passa a integrar a galeria do Plenário Luiz Guido. Daniel Berg (1884 – 1963) foi um missionário sueco que, ao lado de Gunnar Vingren, deu início ao movimento que mais tarde veio a se tornar a Igreja Assembleia de Deus, que hoje é a maior igreja evangélica do Brasil.

Proposta pelo presidente da Câmara, Dr. José Galvão, a nova honraria tem como objetivo congratular representantes de igrejas evangélicas pela relevância de seus serviços na área eclesiástica, assistencial e educacional.

Pastor Benevides dos Santos (1919 – 2010) ficou conhecido no meio evangélico Ituano como Irmão Bené e atuou na Assembleia de Deus em Itu entre os anos 1954 e 1978.
Estiveram presentes na solenidade o Presidente da Câmara de Itu, Dr. José Galvão, Vice-presidente da Câmara de Itu, Normino José de Oliveira, o 2º Secretário da Câmara, Wilson Benedito Leonardi, os Vereadores Dr. Henrique de Paula e Maria do Carmo Piunti, o Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o Deputado Estadual Rodrigo Moraes e familiares do homenageado.

Comentários