Cultura

Publicado: Quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Câmara de Itu entrega Medalha e Diploma Imperatriz Leopoldina

Fábio Augusto de Oliveira e Silva recebeu a honraria.

Câmara de Itu entrega Medalha e Diploma Imperatriz Leopoldina

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, no dia 25 de agosto de 2017, a Medalha e Diploma Imperatriz Leopoldina ao professor Fábio Augusto de Oliveira e Silva, Diretor do Colégio Anglo. A homenagem é destinada a pessoas ou entidades que se destacam por méritos nas áreas de educação e cultura.

O professor agradeceu à sua equipe, à esposa, Deborah Branco de Oliveira e Silva, e aos seus pais, pela educação que recebeu. O homenageado ainda destacou as dificuldades de se trabalhar com educação e as recompensas que o inspiram: “O fato de trabalhar diretamente com a educação e ter a oportunidade de mudar a vida das pessoas diariamente, além de mais alguns fatos, ainda que isolados, como a recente inauguração de creches na cidade, renovam as minhas esperanças e me fazem cada vez mais acreditar que a única saída para que o nosso país alcance a verdadeira independência passa pelo trabalho sério na educação”.

A professora Benedita Odila Di Biagio Ribeiro também receberia o agraciamento na ocasião, porém, em virtude de questões de saúde, não pode comparecer. Em ofício, afirmou estar lisonjeada pelo reconhecimento de seu trabalho.

Compuseram a mesa da solenidade o presidente da Câmara, Dr. José Galvão, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o Deputado Estadual Rodrigo Moraes, os vereadores Dito Roque, Luciano do Secom, Maria do Carmo Piunti, Rodrigo Macruz, Thiago Gonçales, Wilson da Farmácia, o Secretário Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto, o Secretário Municipal de Esportes, Douglas Willian Boschetti, a Secretária Municipal de Finanças, Georgia Augusta Ortenzi, o Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Gonçalves Júnior, o Secretário Municipal de Administração, Moyses Alberto leis Pineheiro, o Controlador Geral da Prefeitura, Ricardo Giordani, o Secretário Municipal de Governo, Rodrigo Augusto Tomba, o Capitão do Exército Yuri Lucchesi Veiga Rosano, representando o Comandante do 2º GAC L, Erb Lyra Leal e a professora Maria Ângela Pimentel Mageon Elias, vice-presidente da Acadil.

Também estiveram presentes na Sessão Solene o Diretor Municipal de Comunicação e Relações Institucionais, Heraldo de Oliveira de Francisco, o Controlador Geral, Dr. Haroldo Baez de Brito e Silva, o Dr. Fábio Ribeiro Lima, representando o Deputado Federal Herculano Passos, Flávia Barbosa, representando a Deputada Estadual Rita Passos, Charlene Souza, presidente do Instituto do Legislativo Ituano e Luiz Augusto Gazzola, coordenador do Fundamental II do Colégio Anglo Itu.

Comentários