Cultura

Publicado: Segunda-feira, 26 de maio de 2014

Biblioteca municipal de Itu oferece livros para toda população

Acervo conta com milhares de exemplares.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Biblioteca municipal de Itu oferece livros para toda população
Cerca de 30 novos livros são adquiridos todos os meses pela biblioteca municipal

A biblioteca municipal “Professor Olavo Valente de Almeida”, mantida pela Secretaria de Cultura de Itu, oferece gratuitamente para a população livros para estudos, romances adultos e infantis, gibis, revistas e jornais.

Qualquer pessoa, residente em Itu, pode locar os livros. Basta ir até a biblioteca munido de RG e comprovante de residência, fazer a carteirinha e começar a aproveitar os milhares de exemplares disponíveis no local.

Cerca de 30 novos livros são adquiridos todos os meses pela biblioteca, muitos deles lançamentos, atendendo aos pedidos dos frequentadores do local – que podem ficar 15 dias com o livro.

No local também há uma sala especialmente preparada para crianças com mesas e cadeiras para acomodar os pequenos que queiram ler na própria biblioteca.

Para consultar o acervo da biblioteca basta acessar este link e verificar se o livro que procura está lá. A biblioteca também recebe visitas agendadas para grupos de estudantes e grupos interessados em conhecer a biblioteca.

A biblioteca municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” fica na Rua dos Andradas, em frente ao nº 198, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas. O telefone é (11) 4013-4837. 

Comentários