Cultura

Publicado: Quinta-feira, 28 de março de 2019

Barracão Cultural realiza 1º workshop gratuito de teatro

Objetivo foi selecionar novos talentos para montagens.

Crédito: Divulgação/Barracão Cultural Barracão Cultural realiza 1º workshop gratuito de teatro
Participantes do workshop de teatro

No dia 16 de março foi realizado em Itu o 1º Workshop de Teatro do Barracão Cultural. O evento trabalhou conceitos básicos do teatro e foi ministrado pelos atores Diego Ribeiro, Elton Santana, Marcos Santos, Rúbia Júlio e Mariana Mascarenhas.

O workshop teve como objetivo selecionar novos talentos para as próximas montagens da companhia. Para 2019, o grupo trabalha na pré-produção de dois novos espetáculos. Serão duas formações de elenco divididas entre o grupo principal que terá a direção do ator e diretor Elton Santana e o Núcleo Jovem, que terá a direção do ator e diretor Diego Ribeiro. Com esses espetáculos o grupo planeja representar a cidade de Itu em diversos festivais de teatro de rua pelo estado.

Sobre o Barracão Cultural

O Barracão Cultural é um espaço de arte e cultura localizado no centro de Itu com diversas atividades artísticas para todas as idades, com cursos livres nas áreas de teatro, dança e capoeira. Fundado em 2016 pelos atores Diego Ribeiro e Elton Santana, o espaço tem um grupo de teatro composto por atores da cidade. Em 2018 o grupo entrou em temporada com o espetáculo de rua “Escola de Mulheres”, representando Itu em diversos festivais de teatro, inclusive sendo premiado.

Comentários