Cultura

Publicado: Sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Banda União dos Artistas presta homenagem à Terra da República

Concerto será realizado neste domingo, na Praça Padre Miguel

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Banda União dos Artistas presta homenagem à Terra da República
Apresentação faz parte da programação em comemoração a Semana da República

A Corporação Musical União dos Artistas fará no dia 15 de novembro (domingo), às 11h, um Concerto Especial pelo Dia da Proclamação da República, com o tema, “Diálogos Musicais entre Império e República”, na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz).

Com regência da maestrina Miriam Castro, os músicos apresentarão o seguinte repertório: Hino da Proclamação da República, Poema: Medeiros de Albuquerque/ Música Leopoldo Miguez, Barão do Rio Branco: Francisco Braga, Marcha Radetzky - Johann Strauss, Dança Húngara nº 5: Johannes Brahms, Rio de Janeiro: Ary Barroso; Faceira: Ary Barroso; Marina - Nem Eu: Dorival Caymmi, Itu Quatrocentão: José Tabajara dos Santos, Hino Nacional Brasileiro Poema: Joaquim Osório Duque Estrada / Música: Francisco Manoel da Silva.

Algumas músicas serão interpretadas pela cantora Rose da Sambrasil. Esta apresentação integra a programação da Semana Republicana.

Em caso de mau tempo, o concerto será realizado na sede da corporação, situada na Rua Santa Rita, nº 978, no Centro - Itu/SP.

A Banda

A Corporação Musical União dos Artistas foi fundada em 16 de junho de 1912 graças à abnegação de alguns músicos liderados por José Maria dos Passos, o primeiro maestro da Banda. Teve a sede própria inaugurada em 1939, construída com muito sacrifício, em regime de mutirão pelos próprios músicos que batizaram o local com o nome do maestro, compositor e músico ituano Elias Álvares Lobo.

Serviço:
Concerto Especial pelo Dia da Proclamação da República
Local: Praça Padre Miguel
Endereço: Praça Padre Miguel, no Centro - Itu/SP
Data: 15 de novembro
Horário: às 11h

Comentários