Cultura

Publicado: Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Banda União dos Artistas homenageia aniversário de 405 anos de Itu

Apresentação especial acontece neste domingo, às 11 horas.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Banda União dos Artistas homenageia aniversário de 405 anos de Itu
A centenária banda apresentará um repertório dedicado aos compositores ituanos

A Banda União dos Artistas se apresenta na Praça Padre Miguel (Matriz), neste domingo, dia 8 de fevereiro. O evento integra a programação comemorativa do aniversário de 405 anos de fundação da cidade de Itu.

A centenária banda apresentará um repertório dedicado aos compositores ituanos, incluindo dobrados, além de músicas brasileiras conhecidas pelo público, algumas delas interpretadas pela cantora Rose da Sambrasil. A apresentação é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar

O seguinte repertório será apresentado: Itu Quatrocentão - José Tabajara dos Santos; Segura no Cangote Dela – Chiquito; Carmen de Barcelona; Divagando - Tristão Junior; Foi Assim - Lupicinio Rodrigues; Delírios de Amor - Chico Roque e Carlos Colla; Nas Ondas do Mar - Serefim Rocha; Dansa Hungara nº 5 – Brahms, e Didi - José Bispo do Prado.

O evento faz parte do ciclo de apresentações previstos no projeto União dos Artistas, viabilizado através do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, através do ProAC ICMS, com patrocínio das empresas Starret e Apolo Spuma, além do apoio da Secretaria de Cultura de Itu.

Em caso de mau tempo o concerto será realizado na sede da corporação, situada à Rua Santa Rita, nº 978, no Centro de Itu.

Comentários