Cultura

Publicado: Quarta-feira, 28 de março de 2012

Autor do livro "Richthofen" estará em tarde de autógrafos na Nobel

Roger Franchini é advogado e trabalhou como investigador.

Autor do livro "Richthofen" estará em tarde de autógrafos na Nobel
Pela Editora Planeta, lançou também o livro Toupeira, sobre o assalto ao Banco Central de Fortaleza

O ex-investigador da Polícia Civil e escritor Roger Franchini estará na Livraria Nobel, do Plaza Shopping Itu, neste sábado, dia 31 de março, das 15 às 20 horas, para uma tarde de autógrafos do livro “Richthofen – O Assassinato dos pais de Suzane”, lançado pela Editora Planeta.

Com uma mistura de ingredientes, a obra é uma trama explosiva. De um lado, a realidade de um caso que chocou o país: a morte a pauladas de Manfred e Marísia Von Richthofen, premeditada por sua filha Suzane e executada pelos irmãos Cravinhos. De outro, a capacidade de usar elementos da ficção literária para romancear a história, com bons diálogos, descrições ricas e uma narrativa repleta de ação que se passa em dois tempos.

A partir da pesquisa minuciosa dos autos do crime, Roger conta o que se passou nos nove dias entre a ocorrência do assassinato e a prisão de Suzane e dos irmãos Cravinhos. O texto intercala dois momentos: o cotidiano de Suzane com as famílias Richthofen e Cravinhos e a investigação do caso.

Roger Franchini é advogado e trabalhou como investigador na Polícia Civil de São Paulo. Pela Editora Planeta, lançou também o livro Toupeira, sobre o assalto ao Banco Central de Fortaleza. “Toupeira” e “Richthofen” integram a coleção “Grandes Crimes”, que terá mais títulos escritos pelo autor.

O escritor autografará os livros e conversará com os leitores durante toda a tarde de sábado, na Livraria Nobel. Para participar de sorteios de livros e mais informações, acesse o site do Plaza Shopping Itu: www.plazashoppingitu.com.br.

SERVIÇO:
Tarde de autógrafos com Roger Franchini
Dia 31 de março, das 15 às 20 horas
Livraria Nobel| Plaza Shopping Itu

Comentários