Cultura

Publicado: Segunda-feira, 4 de maio de 2015

Ator Michel Gomes realiza Projeto Sociocultural em Itu

Atividade acontece com jovens do CREAS.

Ator Michel Gomes realiza Projeto Sociocultural em Itu
Ator Michel Gomes

Nesta segunda-feira, dia 4 de maio, o ator Michel Gomes está em Itu realizando uma roda de conversa seguida de oficina artística com os jovens do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Esta é mais uma ação do Projeto Integrarte; uma proposta sociocultural e socioeducativa, criado pela empresa Motirõ Cultural, que tem como objetivo a inserção social por meio do contato do individuo com a arte, considerando as diferentes expressões como um importante veículo na reintegração social.

Este programa funciona como um dispositivo composto por um conjunto de eventos de vinculação realizando ações concretas de prevenção ou assistência, com a finalidade de informar e sensibilizar crianças, jovens, adultos, familiares e comunidades.

O objetivo do encontro dos jovens com o ator é criar um local de acolhimento e escuta, num contexto artístico, onde as conversas e as atividades possam estimular o contato com a arte e o talento pessoal artístico de cada jovem.

Após o primeiro encontro o educador e produtor Ronaldo Cardoso assume o comando do grupo e passa a liderar as oficinas para a montagem de um espetáculo multi artístico, comandado pelos próprios jovens que juntos terão a oportunidade de trabalhar expressão vocal, expressão corporal, interpretação, canto, dentro outras atividades artísticas.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Itu, representada pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

O ator

Michel Gomes, ator carioca que estreou no cinema no filme “Cidade de Deus” em 2002, protagonizou o filme Última Parada 174, de Bruno Barreto. O filme foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro na edição 2009. Em 2009 participou da série de TV Força-Tarefa como o personagem Hulk, e no mesmo ano fez sua estreia oficial na televisão na novela das 21h Viver a Vida, de autoria de Manoel Carlos.

Comentários