Cultura

Publicado: Terça-feira, 19 de abril de 2016

Artista plástica ituana apresenta exposição "Vinte e Dois Olhares"

Mostra acontece em São Paulo e Campinas.

Artista plástica ituana apresenta exposição "Vinte e Dois Olhares"
Exposição "Vinte e dois olhares"

Com vinte e dois quadros inéditos, a artista plástica ituana Fernanda Mendes apresenta seus mais recente trabalho na exposição “Vinte e dois olhares”, com curadoria da crítica de arte e historiadora Ude Fairbanks.

Inspiradas em cartas do Tarô, cada obra traz um tema e uma composição visual definida a partir da interpretação e do significado das cartas. A carga dramática contida em cada uma delas é marcada pelo uso de tons escuros e fortes do laranja, verde e azul. “Nos vinte e dois painéis estão o meu olhar sobre o tema, representado por figuras e formas fluídas e orgânicas, preenchidas com cores que me emocionam”, relata a artista.

A mostra, que tem entrada gratuita, ficará aberta para visitação no Espaço Paulista de Arte, na Rua Francisco Leitão, 190, em Pinheiros, de 4 a 14 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 16h.

Esta exposição acontecerá também em Campinas de 15 a 29 abril, na Casa do Lago, no Centro Cultural da Unicamp - Universidade de Campinas, de segunda a sexta, das 08h30 às 22h.

Os painéis, pintados com tinta acrílica, possuem, em média, a dimensão de 130x 70 cm.

Comentários