Cultura

Publicado: Terça-feira, 19 de dezembro de 2017

"Arte no Beco" encerra o ano ultrapassando marca de 2,5 mil visitantes

Último evento do ano movimentou Itu com diversas atrações.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br "Arte no Beco" encerra o ano ultrapassando marca de 2,5 mil visitantes
Evento ocorre no Becão de Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

No último domingo, dia 17 de dezembro, ocorreu a última edição do projeto “Arte no Beco” em 2017. O evento atraiu ituanos e turistas ao Passeio Público Marcos Steiner Neto, conhecido popularmente como Becão, com atrações para diversas idades. Com a realização dessa 14ª edição, o público anual do projeto ultrapassou a marca de 2,5 mil participantes, contando com a presença de mais de 50 artistas e expositores das áreas de música, artesanato, artes plásticas e visuais, gastronomia, teatro e outras.

O “Arte no Beco” é realizado pela produtora Motirõ Cultural com apoio do Museu da Energia de Itu e consolidou-se como um dos principais eventos culturais da cidade realizado pela iniciativa privada, com a missão sensibilizar a população sobre a importância do Centro Histórico e sua preservação como espaço público, além de reunir diferentes expressões artísticas.

"Em fevereiro de 2018 o 'Arte no Beco' comemora 4 anos de existência e sua 15ª edição. Estamos tão felizes e realizadas com o crescimento e o reconhecimento deste projeto que vem ganhando notoriedade e maturidade no que tange à público, parcerias e participações de artistas. Hoje temos artistas do Brasil inteiro se inscrevendo para participar. Este foi mais um ano em que o projeto tirou milhares de famílias de casa e proporcionou um encontro com a arte, com a Cultura. E cada vez mais recebemos mensagens de empresas e artistas levando ações para suas cidades, inspiradas no Arte no Beco. Estamos imensamente gratas pelo sucesso. Que venha 2018, que cada vez mais este projeto seja palco de momento de prazer entre familias", comemoram as produtoras Sabrina Souli e Maitê Velho.

As próximas edições do evento estão programadas para os meses de fevereiro, julho e novembro. Os eventos contarão com o patrocínio da empresa Gas Natural Fenosa, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAC ICMS.

Comentários