Cultura

Publicado: Segunda-feira, 9 de abril de 2018

Apresentação de mezzo soprano francesa reúne centenas em Itu

Sophie Koch encantou à todos na Igreja Matriz.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Apresentação de mezzo soprano francesa reúne centenas em Itu
Sophie é considerada uma das principais vozes da França destes últimos anos no cenário lírico internacional

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A apresentação da mezzo soprano francesa, Sophie Koch, realizada na noite de 6 de abril, reuniu centenas de pessoas na Igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, em Itu. A soprano, acompanhada do pianista renomado André dos Santos, encantou à todos com belas composições de Strauss, Schubert e Strawinsky.

Pela primeira vez na América Latina, Sophie é considerada uma das principais vozes da França destes últimos anos no cenário lírico internacional.

O evento gratuito foi realizado pela Prefeitura de Itu e a Cia. Ópera de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Estiveram prestigiando a apresentação o prefeito Guilherme Gazzola, a primeira dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, o secretário municipal de Cultura Geraldo Gonçalves Junior, demais secretários e diretores municipais.

Sophie veio, pela primeira vez ao Brasil, para participar do 16º Festival Callas/Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, onde Sophie será membro do corpo de jurados, e também para realizarem um Recital Canto e Piano na abertura oficial do Festival.

Sophie é artista frequente dos principais teatros de ópera do mundo como Ópera de Paris, Viena, Dresden, Metropolitan de Nova York, Nice, Berlin, Toulose, Scala de Milão. André dos Santos, como preparador musical de óperas e maestro assistente, trabalhou ao lado de Christian Thielemann, James Conlon, Steuard Bedford, John Nelson, Jesús López-Coboz, Ulf Schirmer, entre outros, em teatros de renome em Paris, Torino, Los Angeles, Shangai e Manaus. Foi ganhador do prêmio Bösendorfer no concurso Hans-Gabor Belvedere em Viena, Áustria, no ano de 2005.

Comentários