Cultura

Publicado: Terça-feira, 30 de maio de 2017

Alunos do "Tocar & Encantar" se apresentam na abertura de Fórum em Itu

Evento ocorre nesta quarta-feira, dia 31.

Alunos do "Tocar & Encantar" se apresentam na abertura de Fórum em Itu
Jovens do Projeto durante apresentação

O Projeto Tocar & Encantar realizará uma nova apresentação nesta quarta-feira, dia 31 de maio, às 8h30, na Prefeitura da Estância Turística de Itu. A participação abrirá a programação do Fórum Municipal de Assistência Social de Itu.

O Tocar & Encantar, que teve início em 2015, é um projeto da Forma Cultural aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, patrocinado pela AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo e realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Itu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social.

A iniciativa leva o ensino e o aprendizado da música com qualidade (violão e flauta doce) para jovens, de 12 a 16 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino, como meio efetivo de acesso à cultura e à arte e inclusão social. Além das aulas de violão e de flauta doce, o Tocar & Encantar fornece lanches e uniformes para os estudantes e também doa os instrumentos para que os educandos possam estudar e treinar em casa.

Serviço:
Apresentação Tocar & Encantar II
31 de maio, às 8h30
Prefeitura da Estância Turística de Itu
Avenida Itu 400 anos, 111 – Itu Novo Centro – Itu/SP

Comentários