Cultura

Publicado: Segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Alunos do Projeto Tocar e Encantar fazem apresentação no CRAS Promai

Foram apresentadas diversas músicas de artistas renomados.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Alunos do Projeto Tocar e Encantar fazem apresentação no CRAS Promai
O Projeto atende crianças com idade entre 8 e 15 anos

Os alunos do Projeto Tocar e Encantar realizaram uma apresentação musical, na manhã de 18 de novembro, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Promai de Itu.

Na ocasião foram apresentadas músicas de Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, entre outros compositores renomados. A surpresa da apresentação ficou para a composição do aluno Luiz Guilherme Gomes de Oliveira, de apenas 13 anos, intitulada como a “Música Sonhar”.

O jovem disse que pretende compor novas músicas, e afirma: “É legal saber que eu posso ter inspiração e conseguir trazer emoção para todo mundo”.

O Projeto Tocar e Encantar conta com o trabalho dos professores José Euclésio, Milton Castelari e Joabe Barbosa, que também puderam demonstrar músicas de suas autorias.

A apresentação foi prestigiada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, pelo vice-prefeito Neto Beluci, e pela secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida. As autoridades parabenizaram e elogiaram os profissionais envolvidos e os alunos, além de comentarem a importância do incentivo dos pais para que seus filhos continuem participando dessa iniciativa.

Projeto

O Projeto Tocar e Encatar é realizado pela Forma Cultural, com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e de Promoção e Desenvolvimento Social, Tenda Atacado e AB Concessões. No local são atendidas crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 15 anos.

Comentários