Cultura

Publicado: Terça-feira, 16 de outubro de 2018

Acadil realiza encontro sobre a poesia brasileira no Museu da Energia

Evento ocorre no sábado, dia 20 de outubro.

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Acadil realiza encontro sobre a poesia brasileira no Museu da Energia
O palco do encontro será o belo jardim do Museu da Energia

No próximo sábado, dia 20 de outubro, a partir das 10h, a Academia Ituana de Letras (Acadil), em parceria com o Museu da Energia de Itu, realizam um encontro cultural cujo tema é a poesia brasileira. O evento pretende valorizar a linguagem literária em formato versificado, provocando a sensibilidade dos participantes. É aberto ao público, com entrada gratuita.

O palco do encontro será o belo jardim do Museu da Energia (Rua Paula Souza, 669) e contará com um recital de poemas, mediado pelas acadêmicas Maria Lúcia Caselli e Durce Gonçalves Sanches. Participará também o cantor Edson D’aísa, de São Roque, apresentando performance, com diálogo entre a obra do pintor Almeida Júnior e a do poeta Darcy Penteado.

O Museu da Energia tem aberto suas portas a diversas iniciativas culturais, propondo um conceito dinâmico para a atividade museológica e daí abrigar um encontro dessa natureza.

A Academia Ituana de Letras foi fundada em 1992 e conta com 30 associados escritores que se dedicam à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa. Seus patronos foram figuras de destaque na literatura local e regional e sua obra é sempre lembrada em suas reuniões.

Serviço:
Encontro Cultural “Poesia Brasileira”
20 de outubro de 2018, às 10h.
Museu da Energia – Itu
Rua Paula Souza, 669 - Centro
Entrada gratuita
 

Comentários