Cultura

Publicado: Quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Acadil prorroga prazo de entrega do Concurso "Convenção de Itu"

Textos inscritos poderão ser enviados até dia 24 de outubro.

A Academia Ituana de Letras (Acadil) prorrogou o prazo de entrega dos textos para o concurso literário "Convenção de Itu", lançado em abril. Os textos inscritos poderão ser enviados até dia 24 de outubro (segunda-feira), pelo Correio, via Sedex ou Carta Registrada para o endereço Praça D. Pedro I, nº 14, no Centro, Itu, CEP 13300-179.

O concurso, em parceria com o Museu Republicano "Convenção de Itu", é destinado a premiar trabalhos sobre a Convenção de Itu produzidos por alunos do Ensino Médio das escolas de Itu.

A premiação acontecerá no dia 25 de novembro, quando os autores dos textos selecionados receberão os prêmios oferecidos pelos patrocinadores do Concurso. O edital do concurso pode ser solicitado ao e-mail [email protected].

Os trabalhos

Os trabalhos devem ser individuais e cada participante deverá inscrever um só texto. Cada texto deverá ter no mínimo uma e no máximo duas laudas, ser inédito, ser digitado em papel A4, fonte Arial em tamanho 12, espaço 1,5, em 2 (duas) vias, contendo apenas o título e o pseudônimo, ser colocado em envelope tamanho A4 juntamente com uma cópia gravada em CD.

A Acadil pede que não seja colocado o nome verdadeiro para garantir a imparcialidade na avaliação. Dentro desse envelope maior, contendo o texto concorrente, deverá ser colocado envelope menor, lacrado, contendo o nome completo, endereço completo, telefone(s), e-mail e assinatura.

Os textos inscritos deverão ser enviados pelo Correio, via Sedex ou Carta Registrada, postada até a data do prazo final previsto neste Edital (31 de agosto de 2016), para o seguinte endereço: Rua Floriano Peixoto, 480, Centro – Itu/SP – CEP:13.300-005.

A Academia Ituana de Letras designará Comissão própria, que se encarregará da análise dos trabalhos apresentados, à qual é reservado o direito de excluir qualquer texto que julgar não condizente com os objetivos do Concurso.

Comentários