Cultura

Publicado: Segunda-feira, 22 de maio de 2017

Acadêmico Waldemar Camargo lança livro de memórias

Evento será realizado na Câmara Municipal de Cabreúva.

Acadêmico Waldemar Camargo lança livro de memórias

A Academia Ituana de Letras (Acadil) realizará mais um lançamento de livro, neste ano em que comemora seu Jubileu de Prata. Desta vez o acadêmico Waldemar Camargo, residente em Cabreúva, oferece as lembranças da juventude no livro intitulado “Cabreúva: entre histórias e memórias”.

O autor, que já escreveu a biografia do compositor Erothides de Campos, é um cidadão ativo e prestante de Cabreúva, envolvido com os mais importantes movimentos culturais da cidade. Na Acadil ocupa a Cadeira 09, cujo patrono é o historiador Mons. Paulo Florêncio da Silveira Camargo, também cabreuvano.

O livro de memórias se divide diversos em capítulos, nos quais Waldemar Camargo oferece verdadeira fonte histórica para se compreender a trajetória da cidade e de sua gente, descreve festividades, o desenvolvimento urbano, famílias e personalidades. Trata dos costumes comuns que integravam o dia-a-dia da comunidade.

O evento de lançamento será conduzido pela Academia de Ituana de Letras, quando o acadêmico será saudado pelo colega Bernardo Campos.

O livro “Cabreúva: entre histórias e memórias” será lançado no dia 27 de maio (sábado), às 18h, no auditório da Câmara Municipal de Cabreúva, localizada na Av. Major Antonio da Silveira Camargo, 395, Cabreúva/SP. Na ocasião todos os presentes receberão um exemplar do livro, oferecido por seu autor.

A Academia Ituana de Letras é uma associação de escritores que reúne 32 Cadeiras ocupadas por Acadêmicos de Itu e região. Fundada em 1992, neste ano está comemorando seus 25 anos de existência com publicações e eventos festivos. 

Serviço:
Lançamento “Cabreúva: entre histórias e memórias”
Data: 27 de maio - às 18h
Local: Câmara Municipal de Cabreúva - Av. Major Antonio S. Camargo, 395

Comentários