Cultura

Publicado: Quinta-feira, 20 de julho de 2017

Academia Ituana de Letras celebra 25 anos com Sessão Magna

Evento ocorre dia 28 de julho, sexta-feira.

A Academia Ituana de Letras (Acadil) se reúne, no dia 28 de julho (sexta-feira), para celebrar seu Jubileu de Prata de fundação com a realização de uma Sessão Magna. Na ocasião participará o diplomata ituano Dr. Synésio Sampaio Góes Filho, membro da Academia Paulista de Letras, com a conferência “Personagens da História Ituana”.

Durante o evento, a Acadil fará o lançamento da publicação “Itu, presenças ilustres” volume IV, com alocução proferida pela acadêmica Marly Therezinha Germano Perecin. O livro reúne vinte e seis perfis biográficos de figuras que se destacaram no exercício da cidadania em Itu nas últimas décadas.

A Academia Ituana de Letras, que completa vinte e cinco anos, foi formalmente fundada em reunião realizada no Espaço Cultural Almeida Júnior a 27 de julho de 1992, quando foram aprovados seus estatutos sociais e eleita a primeira diretoria.

O evento, que é aberto ao público, será realizado no auditório do Sincomércio – Itu, localizado na Rua Maestro José Victório, 137, Centro.

A Acadil é uma associação de escritores que reúne trinta membros que se dedicam à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa e Literatura em geral. Desde 1999 publica, anualmente, uma revista acadêmica, além da série “Itu, presenças ilustres” e “Pirilampos” dos quais já editou três volumes. 

Comentários