Cultura

Publicado: Terça-feira, 21 de novembro de 2017

A Incrível Máquina de Livros estará em Itu nessa semana

Atração busca promover o incentivo à leitura.

A Incrível Máquina de Livros estará em Itu nessa semana

Itu recebe entre os dias 23 e 25 de novembro (quinta à sábado), na Praça Padre Miguel (Matriz), das 10h às 18h, a “Incrível Máquina de Livros”, uma iniciativa da Infinito Cultural em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) com o intuito de promover o incentivo à leitura de um jeito diferente.

Com a Incrível Máquina de Livros o participante leva um livro novo ou usado em boas condições, insere na Máquina, aperta um botão para escolher se quer um livro infantil ou adulto, e como em um toque de mágica aquele livro se transforma em um outro livro, que será levado para casa e aproveitado para uma nova leitura. A ideia é gerar curiosidade e de forma simples e lúdica atrair o interesse das pessoas para Incrível Máquina que estará estacionada na Praça da Matriz.

Com este projeto a missão da Infinito Cultural e da Câmara Brasileira do Livro é destacar a importância dos livros na educação e formação, de uma forma leve e descontraída. O projeto, aprovado no Proac da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem patrocínio da EMS e da Suzano Papel e Celulose. A ação também ocorre nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo e Salto.

Comentários