Cultura

Publicado: Quinta-feira, 10 de abril de 2014

2º EducArte terá oficina de preservação de patrimônio histórico

Evento ocorre no sábado e integra a Semana da Convenção.

Crédito: Lana de Oliveira 2º EducArte terá oficina de preservação de patrimônio histórico
O restaurador Ademir Barros de Araujo irá abordar a arte da decapagem na conservação de restauros

Na sua segunda edição, o projeto EducArte, idealizado pelo Galpão IV em parceria com o Colégio Cidade de Itu – Anglo, realizará neste sábado, dia 12 de abril, uma oficina com foco na preservação de patrimônio histórico. Com o tema “Arte Memória e Sensibilidade”, o restaurador Ademir Barros de Araujo irá ministrar uma oficina sobre Prática da arte da decapagem na Conservação de restauros de bens arquitetônicos.

Dentro do horário da oficina, haverá também uma visita a Igreja da Matriz Nossa Senhora da Candelária, onde pode ser encontrado um recente trabalho de prospecção e decapagem com a participação do restaurador, no processo de restauração nas obras de arte em madeira escondidas sob camadas de tintas, estimada em pelo menos 150 anos de existência.

Esta oficina é gratuita, fornecerá certificado de participação e integra os eventos da Semana da Convenção de Itu.

Sobre o EducArte

A proposta do EducArte é levantar questões relacionadas ao educativo da arte, a fim de conectar novas conexões entre pessoas e arte. A oficina possibilita o conhecimento prático ressaltando a importância da percepção e sensibilidade no restauro e preservação do patrimônio arquitetônico de bens tombados.

Serviço:
EducArte - Anglo Itu
Prática da arte de decapagem na conservação de restauros de bens arquitetônicos.
Ministrante: Ademir Barros de Araujo
Data: dia 12 de abril, das 13 às 17 horas
Local: Galpão IV
Endereço: Rua Bartolomeu Tadei, nº 9 – dentro da Fábrica São Pedro – Esquina com a Av. Galileu Bicudo, na rotatória do morro do teatro.

Inscrições:
As inscrições podem ser feitas pela fanpage do Galpão IV (www.facebook/galpaoIV), pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 99871-7872.    

Comentários