Cultura

Publicado: Sexta-feira, 15 de julho de 2011

Itu respira cultura através do 18º Festival de Artes!

Programação conta com cursos, palestras, oficinas e workshops

Itu respira cultura através do 18º Festival de Artes!
Arte de Paulo Lara para o 18º Festival de Artes

O 18º Festival de Artes de Itu, evento realizado anualmente pela Secretaria de Cultura de Itu em parceria com o Governo de São Paulo, já começou. As apresentações e exposições estão atraindo moradores e turistas da cidade, para respirarem juntos cultura. Clique aqui para conferir a programação completa do Festival!.

Criado em 1993 pelo maestro Eleazar de Carvalho, o festival foi inspirado pelo Festival de Tanglewood, um pitoresco recanto na cidade de Lenox, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O evento, que neste ano acontecerá entre os dias 12 e 24 de julho, é constituído de concertos com diferentes conjuntos e instrumentistas, além de espetáculos teatrais e de dança.

O projeto conta ainda com cursos, palestras, oficinas e workshops, que acontecem paralelos à festa. O objetivo é reunir jovens estudantes em uma ação comunitária e proporcionar o diálogo com mestres e artistas executantes mais experientes. Os bolsistas participantes dos cursos dos núcleos de música, dança e teatro realizarão seus próprios espetáculos para os colegas e para o público em geral no encerramento do festival.

De acordo com a administração pública, a 18ª edição do Festival de Artes de Itu também retoma, em outra dimensão, a proposta inicial de diálogo entre o popular e o erudito. A produção fica a cargo da Abaçai Cultura e Arte, Assatemec e Circuito Policultural.

Comentários