Cultura

Publicado: Quinta-feira, 7 de junho de 2018

16ª Edição do Arte no Beco tem edital aberto para captação de projetos

Inscrições seguem até 20 de junho!

16ª Edição do Arte no Beco tem edital aberto para captação de projetos

O Edital de Chamamento para captação e seleção de projetos que serão apresentados na 16ª edição do projeto “Arte no Beco”, realizado no Centro de Itu, está com inscrições abertas entre 5 e 20 de junho. O próximo evento está marcado para o dia 8 de julho (domingo).

Podem se inscrever artistas, grupos, coletivos, educadores, oficineiros, professores, artesãos e profissionais ligados à arte, educação, meio ambiente e alunos universitários ligados à arte e comunicação. A Motirõ Cultural receberá inscrições de projetos única e exclusivamente via internet, por meio do e-mail: [email protected]. Mais informações no link: https://goo.gl/8ABuEq


O projeto

O projeto “Arte no Beco” é um evento realizado aos domingos (das 11 às 16hs) no Passeio Público Marcos Steiner, na área ao lado do Museu da Energia, o qual reúne atrações artísticas, culturais, educativas, sociais e ambientais voltadas gratuitamente para toda família.

O projeto tem como objetivo conscientizar e incentivar a população Ituana e turistas a estimar e valorizar o Patrimônio Urbano, representado pelo Beco, estimulando a preservação, ocupação e ativação deste espaço público, por meio de atividades culturais, sociais e educativas.

Este movimento de ocupação urbana tem como objetivo específico: Incentivar a Cultura e a Arte; difundir a memória cultural e patrimonial Paulista e Ituana; contribuir com a preservação material e imaterial dos bens arquitetônicos; promover o Turismo e o Lazer; incentivar e explorar métodos inovadores da Educação; fomentar a participação Social e o uso da arte como agente sócio educadora; impulsionar a manifestação cultural como expressão Social e, por fim, difundir o esforço de artistas e grupos instalados no interior.

Comentários