Cultura

Publicado: Segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

12º "Arte no Beco" em Itu tem atividades gratuitas para toda a família

Evento ocorre domingo, dia 11 de dezembro.

12º "Arte no Beco" em Itu tem atividades gratuitas para toda a família
Programação ocorre no Becão de Itu

Em sua 12ª edição, o Projeto "Arte no Beco" traz para o Becão de Itu fotografia, música, artesanato, oficinas, gastronomia, grafite, dança e outras atividades para toda a família. O evento acontecerá no domingo, dia 11 de dezembro, das 11h às 16h, com entrada gratuita.

Confira a programação completa do evento: https://drive.google.com/file/d/0B5gv6bsDqQJfTGVKd0ZYa0xOazg/view

O objetivo do Projeto é consolidar o espaço como um ponto de encontro com a arte, como agente intermediadora sócio educativa para todas as faixas etárias. Além, de sensibilizar os transeuntes sobre a importância desse espaço e de sua preservação.

O "Arte no Beco" é uma realização da Motirõ Cultural com apoio da Fundação Energia e Saneamento/Museu da Energia de Itu.

A 12ª edição do “Arte no Beco” marca as comemorações dos 17 anos do Museu da Energia de Itu, que durante o evento estará aberto gratuitamente para visitação, e às 14h30, o Setor Educativo realizará a ação educativa “Colher de Pau”.

Museu da Energia de Itu

É uma das unidades museológicas que integra a Rede Museu da Energia gerida pela Fundação Energia e Saneamento. O Museu foi criado em 14 de dezembro de 1999 e está instalado em um sobrado construído em 1847 e situado no centro histórico da cidade. Nas suas salas, o visitante faz uma viagem no tempo, conhecendo a forma como o cotidiano das pessoas mudou junto com a chegada da energia das antigas lamparinas que queimavam óleo até os eletrodomésticos lançados em meados do século XX, a exposição abrange mais de cem anos de história.

Ação Educativa “Colher de Pau”

Imagine que você entra em um museu e se depara com uma colher de pau. O que será que esta colher faz no meio de uma exposição? Será que pertenceu a alguém famoso? Será que deixaram por engano? Será que foi usada para fazer doces? Qual a história deste objeto? O Setor Educativo do Museu da Energia convida vocês a participarem desta deliciosa atividade, descobrindo um objeto muito curioso e aprendendo uma receita de um doce muito especial.

Serviço:
12ª Edição Projeto “Arte no Beco”
Data: 11 de dezembro
Horário: 11h às 16h
Local: Passeio Público Marcos Steiner Netto
Entrada franca

Comentários