Cultura

Publicado: Segunda-feira, 19 de setembro de 2016

11ª Edição do "Arte no Beco" ultrapassa recorde e atrai 1170 pessoas

Evento reuniu diversas atividades culturais gratuitas.

Crédito: Vitória Caleffo/Itu.com.br 11ª Edição do "Arte no Beco" ultrapassa recorde e atrai 1170 pessoas
Programação cultural para toda a família

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O Projeto "Arte no Beco" chegou a sua 11ª edição ultrapassando recorde de público. No dia 18 de setembro, 1170 visitantes estiveram presentes no Passeio Público Marcos Steiner Netto, o "Becão" em Itu, para aproveitar a programação de atividades culturais gratuitas.  

O evento reuniu muita música, artes visuais, exposições fotográficas, artesanatos, oficinas, grafite, dança, gastronomia entre outras atrações. Além disso, as pessoas que passaram pelo local puderam conferir um show de mágica e ilusionismo com o "Mágico Mythos". Seus truques conseguiram não só atrair a atenção das crianças, mas também ade muitos adultos.

A realização desta edição integrou a programação oficial da 10ª Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

O objetivo do Projeto é consolidar o espaço como um ponto de encontro com a arte, como agente intermediadora sócio educativa para todas as faixas etárias. Além, de sensibilizar os transeuntes sobre a importância desse espaço e de sua preservação.

O "Arte no Beco" é uma realização da Motirõ Cultural com apoio da Fundação Energia e Saneamento/Museu da Energia de Itu.  

Comentários