Cultura

Publicado: Sexta-feira, 18 de novembro de 2016

1º Festival Afro Cultural acontece neste domingo em Itu

Evento será realizado no Espaço Fábrica São Luiz.

1º Festival Afro Cultural acontece neste domingo em Itu
Evento busca valorizar as tradições religiosas de matriz afro através da música, dança, rituais sagrados, workshops e da gastronomia

O curso de Tecnologia em Eventos da FATEC Itu, em parceria com a União Negra Ituana (Unei) e com o apoio da Secretaria de Cultura promoverá no domingo, dia 20 de novembro, a partir das 10h, a primeira edição do Festival Afro Cultural.

Será um dia de programação dedicada à cultura, à dança, aos costumes, ao modo de vestir e ao comportamento da cultura negra, trazendo à comunidade os valores, tradições e peculiaridades da etnia afro-brasileira. O evento acontece na Semana da Consciência Negra e integra a programação da VI Feira Afro de Itu, com entrada gratuita.

Na programação do evento o destaque está previsto nas apresentações musicais e culturais, movimento que debate sobre a consciência negra e o racismo; oficina de acessórios, desfile, roda de conversa e palestras com especialistas, como o Umbandista Fernando Vira.

Com realização dos alunos do quinto semestre de Eventos da FATEC e da UNEI, a feira tem como objetivo mostrar a importância social, cultural que a população negra exerce na sociedade. Os idealizadores do evento afirmam que a população afro-brasileira é uma das bases da cultura Brasileira e reforçam a autenticidade das religiões Afro. “Queremos mostrar para a sociedade que o negro tem visibilidade, e desconstruir preconceitos sobre religiões de origem Afro", afirmam.

Serviço:
O que: Festival Afro Cultural
Quando: domingo, 20 de novembro, das 10h às 14h
Programação: www.facebook.com/eventos-festivalafroculturalfatec
Onde: Espaço Fábrica São Luiz, Itu/SP
Entrada gratuita

Comentários