Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Workshop irá encerrar o projeto "À Roda dos Objetos" em Itu

Encontro ocorre dia 27 de outubro.

No dia 27 de outubro (sexta-feira), como encerramento do mês dedicado aos cidadãos com mais de 60 anos, o projeto "À Roda dos Objetos" promoverá um workshop sobre "Propostas Socioculturais para a Longevidade". O evento acontecerá no Centro de Convivência da Melhor Idade de Itu, das 9h às 12h, com apoio do Conselho do Idoso e da Secretaria Municipal da Promoção e Desenvolvimento Social.

O encontro é um convite para assistentes sociais, profissionais e alunos de áreas da Saúde e Educação Física, psicólogos, cuidadores e curiosos para discutir experiências sobre propostas socioculturais para a longevidade. As inscrições são gratuitas: https://goo.gl/mv2w45

O projeto

O projeto “À Roda dos Objetos” visa explorar os acervos das instituições museológicas em várias sessões, utilizando material educativo adaptado à acessibilidade comunicacional composto por vários materiais de representações ou reproduções, sempre que possível através de três suportes: objetos, documentos textuais e iconográficos. Temáticas universais estimulam reflexões sobre patrimônio e o idoso e o seu papel na sociedade, respeitando a cultura diversa de cada indivíduo e suas memórias. Trabalhando os discursos propostos pelos vários museus, de modo participativo, procura-se compartilhar experiências e interesses.

 


 

Comentários