Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 15 de junho de 2018

Secretário Municipal de Segurança de Itu pede exoneração do cargo

Motivo é a incompatibilidade de atividades de Rafael Limongi

A Prefeitura de Itu comunicou por meio de nota oficial que o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Rafael Limongi, solicitou nesta sexta-feira, 15 de junho, a exoneração de seu cargo. O motivo é a incompatibilidade de suas atividades profissionais com a função exercida.
       
Tão logo assumiu como secretário no mês passado, Rafael Limongi passou a tomar as providências necessárias para ocupar o cargo sem impedimentos de nenhuma natureza, uma vez que é sócio administrativo de empresas locais. No entanto, houve a percepção de que a regularização desta situação tomaria mais tempo do que o previsto.
       
“Lamento ter que deixar a Secretaria, pois acredito no trabalho desenvolvido por esse governo e gostaria muito de poder contribuir diretamente. A decisão é motivada somente no aspecto burocrático em que há um impedimento entre minhas atividades profissionais e a permanência em um cargo público”, explicou Limongi.
       
A cadeira da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes ficará com Hércules Ferrari Domingues da Silva, 54 anos, casado, três filhos. Capitão do Exército Brasileiro, exerceu as funções de Delegado de Serviço Militar em Itu, Auxiliar de Adido Militar no Egito, CMT do Tiro de Guerra de Capivari, instrutor do Tiro de Guerra de Sorocaba, trabalhou na inteligência por oito anos, sendo que nessas funções trabalhou com administração financeira e de pessoal, instrução militar, relações públicas, planejamento e execução de projetos. Trabalhou também no Ceunsp por mais de 23 anos, exercendo funções de Direção das faculdades de Gestão e Negócios e de coordenação do ensino técnico. É mestre em Educação e está cursando doutorado em Ensino de Ciências.

Comentários