Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Secretaria Municipal de Obras realiza reunião de prestação de contas

Houve avaliação dos serviços e recebimento de novas demandas

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Secretaria Municipal de Obras realiza reunião de prestação de contas
Representantes de órgãos de engenheiros e arquitetos participaram da reunião

Uma reunião de prestação de contas foi promovida pela Secretaria Municipal de Obras, na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, na Prefeitura de Itu. Coordenada pelo secretário da pasta, Eduardo Alves, e pela diretora de Obras, Ana Paula Capelli, contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Engenheiros e Agrônomos, Conselho Regional de Arquitetura, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itu, e grupo de engenheiros e arquitetos de Itu.

Segundo o secretário municipal de Obras, Eduardo Alves, a proximidade da administração com os munícipes e com os profissionais ajuda a entender as demandas, aplicar melhorias contínuas, corrigir eventuais falhas e, especialmente, dar transparência ao serviço público. “Entendemos que respeitar a população que depende dos nossos serviços é uma obrigação”, ressaltou.

Na oportunidade, houve prestação de contas sobre as melhorias implantadas pela Secretaria, nos últimos dois anos, nos procedimentos de licenças e aprovações de obras no município. Entre elas, novos critérios de aprovação de projetos, celeridade nas análises, controle, organização, qualidade no atendimento aos técnicos e plantão de técnicos da Prefeitura para atendimento dos profissionais.

Também foi o momento de avaliar a qualidade dos serviços prestados e receber novas demandas. Durante o encontro, os representantes dos segmentos de Engenharia e Arquitetura destacaram que se tratava de uma reunião proativa, que estavam felizes em poder participar e que a maioria das propostas entregues para a atual gestão já foi atendida.

Propostas de melhorias para os próximos anos e a programação da implantação do sistema de aprovações eletrônicas também estiveram em pauta.

Comentários