Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 26 de julho de 2019

Rua Graciano Geribello passa a ter mão dupla de trânsito

Mudança ocorre a partir de segunda-feira, dia 29.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Itu Rua Graciano Geribello passa a ter mão dupla de trânsito
A alteração também esteve entre as principais demandas apresentadas em duas edições do programa "Prefeito No Bairro"

A Rua Graciano Geribello, que atualmente tem o tráfego de veículos no sentido bairro/centro, passa a ter sentido duplo de trânsito a partir de segunda-feira, 29 de julho. Com a implantação de sentido-duplo da Rua Graciano Geribello, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Itu estima que a mobilidade urbana será beneficiada, devido a via ser uma ligação direta entre as avenidas Galileu Bicudo e Caetano Ruggieri. A medida deverá colaborar para o destravamento do trânsito do Centro da cidade, proporcionando mais alternativas de acesso aos bairros.
           
A mudança foi motivada após solicitações de moradores dos bairros Vila Fragnani, Nossa Senhora Aparecida, Mayard, Vila Esperança, Alberto Gomes, Vila São Francisco, Jardim Santana, Jardim Convenção, Bairro Alto, Santa Tereza, Presidente Médici, Vila Gabbai, São José e Nossa Senhora Candelária.
           
A alteração também esteve entre as principais demandas apresentadas em duas edições do programa “Prefeito No Bairro”, em agosto de 2018 e em junho deste ano, na qual o prefeito Guilherme Gazzola, membros de sua equipe de governo e moradores se reúnem para debater ideias e realizações para a cidade. Houve ainda abaixo-assinados de comerciantes da Avenida Caetano Ruggieri e de moradores do Médici, reforçando a mesma solicitação.

Comentários